Sociedade, Cultura e Trabalho Digno

Autores

  • Claudio Jannotti da Rocha Professor Adjunto da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).
  • Lorena Vasconcelos Porto Procuradora do Trabalho. Doutora em Autonomia Individual e Autonomia Coletiva pela Universidade de Roma II.
  • Anna Karoliny Alexandre Fonseca Graduanda do Curso de Direito da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Membro do Grupo de Pesquisa Trabalho, Seguridade Social e Processo: diálogos e críticas (UFES-CNPq).

DOI:

https://doi.org/10.33637/2595-847x.2020-47

Palavras-chave:

Contemporaneidade, Cultura, Trabalho, Dignidade

Resumo

O trabalho contemporâneo é capaz de libertar? O Direito do Trabalho consegue cumprir a sua missão teleológica? No contexto atual, quais são as condições necessárias para se assegurar o exercício concreto do direito fundamental ao trabalho digno? O presente artigo busca discutir essas e outras questões centrais ao mundo do trabalho na atualidade, utilizando a metodologia qualitativa, consubstanciada no critério dedutivo e nos instrumentos doutrinários e legais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudio Jannotti da Rocha , Professor Adjunto da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

Professor Adjunto da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

Lorena Vasconcelos Porto, Procuradora do Trabalho. Doutora em Autonomia Individual e Autonomia Coletiva pela Universidade de Roma II.

Procuradora do Trabalho. Doutora em Autonomia Individual e Autonomia Coletiva pela Universidade de Roma II.

Anna Karoliny Alexandre Fonseca, Graduanda do Curso de Direito da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Membro do Grupo de Pesquisa Trabalho, Seguridade Social e Processo: diálogos e críticas (UFES-CNPq).

Graduanda do Curso de Direito da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Membro do Grupo de Pesquisa Trabalho, Seguridade Social e Processo: diálogos e críticas (UFES-CNPq).

Downloads

Publicado

2020-07-02

Como Citar

Rocha , C. J. da ., Vasconcelos Porto, L. ., & Fonseca, A. K. A. . (2020). Sociedade, Cultura e Trabalho Digno. Laborare, 3(4), 32–54. https://doi.org/10.33637/2595-847x.2020-47

Edição

Seção

Artigos