Equipe Editorial

Editoria Geral

Emerson Victor Hugo Costa de Sá, Doutor em Direitos Humanos (UFPA). Editor Geral (desde a edição n. 9, 2022)

Valdete Souto Severo, Doutora em Ciências Políticas (UFRGS) e Doutora em Direito do Trabalho (USP). Editora Geral (desde a edição n. 4, 2020)

Editores Associados

Fernando Donato Vasconcelos, Doutor em Saúde Pública (UFBA). (Editor geral até a edição n. 8, 2022)

Paulo Antônio Barros Oliveira, Doutor em Engenharia de Produção pela UFRJ, Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Brasil

Maria Cristina Serrano Barbosa, Especialista em Direito e Processo do Trabalho

Sí­lvio Carlos Andrade da Silva, Especialista em Medicina do Trabalho, Professor na Universidade Federal Fluminense (UFF).

 

Revisão e normalização

A partir da edição v. 3 n. 5 (2020):

Sí­lvio Carlos Andrade da Silva, Professor na Universidade Federal Fluminense (UFF).

Edições v. 3 n. 5 (2020) a v. 4 n. 6 (2021):

Marise Sampaio Leite, Mestranda em Educação - Área de Novas Tecnologias em Educação. Bacharel e Licenciada em Letras - Português - Literatura (Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ), Especialista em Neuropsicopedagogia Clinica (UNILEYA - Espanha).

Edições v. 1 n. 1 (2018) a v. 3 n. 4 (2020):

Rosana da Silva Portela, Mestra em Comunicação e Semiótica e graduação em Lingua e Literatura Espanhola pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

 

Conselho Editorial

Anaclaudia Gastal Fassa, Doutora em Epidemiologia (UFPel), Professora associada do Departamento de Medicina Social e do Programa de Pós-graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas.

Anastácio Pinto Gonçalves Filho, Doutor em Engenharia Industrial (UFBA), Professor Adjunto da Escola Politécnica da UFBA e Auditor-fiscal do Trabalho (BA).

Annie Thébaud Mony, Doutora em Sociologia, Diretora Honorária de Pesquisa do Institut National de la Santé et de la Recherche Médicale - INSERM, Pesquisadora da Universidade Paris XIII, França.

Carlos Eduardo Gomes Siqueira, Doctor of Science (University of Massachusetts Lowell), Associate Professor of Community Development and Planning, University of Massachusetts Boston., Estados Unidos

Gabriela Neves Delgado, Doutora em Filosofia do Direito (UFMG), Professora Associada da Faculdade de Direito da UnB.

Graciela Irma Bensusán, Doutora em Ciência Política (UNAM), Professora-investigadora da Universidad Autónoma Metropolitana (UAM) - México, Professora da Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales - Flacso - México.

Guilherme Guimarães Ludwig, Doutor em Direito Público (UFBA), Professor Assistente do Curso de Direito (Uneb), Juiz do Trabalho (BA)

Hermes Augusto Costa, Doutor em Sociologia e Professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), Portugal.

Hugo Cavalcanti Melo Filho, Doutor em Ciência Política (UFPE), Professor Adjunto da Faculdade de Direito (UFPE), Juiz do Trabalho (PE).

Ildeberto Muniz de Almeida, Doutor em Saúde Pública (USP), Professor da Faculdade de Medicina de Botucatu (UNESP).

João Areosa, Doutor em Sociologia do Trabalho e das Organizações pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). É investigador no Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA) da Universidade Nova de Lisboa. Professor convidado no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

Jorge Luiz Souto Maior, Doutor em Direito (USP), Professor Livre Docente da Faculdade de Direito (USP, Juiz do Trabalho (SP).

Jose Dari Krein, Doutor em Economia Social e do Trabalho (Unicamp), Professor do Instituto de Economia da Unicamp.

June Maria Passos Rezende, Doutora em Saúde Coletiva (Unicamp), Auditora-Fiscal do Trabalho (PR).

Jussara Maria Rosa Mendes, Doutora em Serviço Social (PUC-SP), Professora Adjunta do Curso de Serviço Social da UFRGS.

Laís Abramo, Doutora em Sociologia (USP), ex-diretora da OIT no Brasil, atual Diretora da Divisão de Desenvolvimento Social da Cepal - Comissão Econômica para América Latina e o Caribe, sediada em Santiago do Chile.

Laura Punnett, Doctor of Science (Harvard), Professora Emérita (Departamento de Ambiente de Trabalho) da Universidade de Massachusetts Lowell (EUA).

Luciana Veloso Baruki, Doutora em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Auditor-fiscal do Trabalho (SP).

María José Magliano, Doutora em História pela Universidad Nacional de Córdoba, Argentina. Investigadora Adjunta do Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (CONICET). Professora da Escuela de Historia de la Facultad de Filosofía y Humanidades de la Universidad Nacional de Córdoba, Argentina.

Maria Rosaria Barbato, Doutora em Direito (Università di Roma - Tor Vergata), Professora Adjunta na Faculdade Direito da UFMG.

Nilton Vasconcelos Junior, Doutor em Administração (UFBA), Professor Adjunto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA.

Paulo Sérgio de Andrade Conceição, Doutor em Saúde Pública (UFBA), Auditor-fiscal do Trabalho (BA).

Renata Queiroz Dutra, Doutora e mestra em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília. Professora Adjunta de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília.

Renato Bignami, Doutor em Direito e Seguridade Social (Universidad Complutense de Madrid), Auditor-fiscal do trabalho (SP).

Ricardo Rezende Figueira, Doutor em Sociologia e Antropologia (UFRJ), Professor Adjunto da Escola de Serviço Social da UFRJ.

Rita de Cássia Pereira Fernandes, Doutora em Saúde Pública (UFBA), Professora Adjunta da Faculdade de Medicina da UFBA.

Sávio Machado Cavalcante, Doutor em Sociologia (Unicamp), Professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Selma Lancman, Doutora em Saúde Mental (Unicamp), Professor Titular da Faculdade de Medicina da USP.

Sílvio Beltramelli Neto, Doutor em Direito do Trabalho (USP), Procurador do Trabalho em Campinas - SP, Professor da Faculdade de Direito da PUC - Campinas.

Sophia Kisting, Doutora em Medicina (University of Cape Town), ex-Diretora do programa de Prevenção de HIV/Aids da Organização Internacional do Trabalho - OIT, em Genebra. Diretora Executiva do National Institute for Occupational Health da África do Sul.

Valdete Souto Severo, Doutora em Direito do Trabalho (USP), Juíza do Trabalho, Professora e ex-Diretora da FEMARGS - Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul. Presidenta da AJD - Associação Juízes para a Democracia.